DV NEWS

(46) 99921-7700
MENU
Campanha do Maio Amarelo 2025 do Detran alertou sobre excesso de velocidade
Foto: 31ª Ciretran

Geral (Categoria Oculta)

Campanha do Maio Amarelo 2025 do Detran alertou sobre excesso de velocidade

Tema da campanha estadual foi “No seu caminho, pode ter uma vida”.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Paraná e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) encerram nesta semana as atividades do Maio Amarelo 2025, que trouxe neste ano o tema “No seu caminho, pode ter uma vida”, com foco em mostrar os problemas causados pelo excesso de velocidade. “O Maio Amarelo é um movimento de sensibilização de toda a sociedade, reunindo o poder público e a iniciativa privada em torno da causa de segurança no trânsito”, afirmou o diretor da 31ª Ciretran de Dois Vizinhos, Anacleto Basso.

Ao longo do mês, foram apresentados vídeos, spots de rádios e materiais digitais para alertar sobre um dos problemas que mais causam acidentes de trânsito, além de outras ações, como o lançamento da consulta pública do Plano Estadual de Segurança no Trânsito para o Estado do Paraná (Petrans).

O tema do Detran-PR dialoga com o da campanha nacional, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran): “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo foi criado em 2014, como forma de promover a segurança no trânsito. Através de parcerias entre o poder público, iniciativa privada e o engajamento da sociedade civil, a iniciativa busca disseminar a mensagem sobre a responsabilidade de todos para a redução de mortes e acidentes nas ruas e rodovias do país.

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Primeira Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Assim como placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente, a cor amarela do semáforo é reconhecida como sinal de atenção em todo o mundo.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Educadora com AEN
Comentários:
DV NEWS

Publicado por:

DV NEWS