Nesta terça-feira (29), completam 34 anos da morte do cantor e compositor carioca Gonzaguinha. Ele morreu em um acidente de carro na rodovia PRC-280 entre Marmeleiro e Renascença numa segunda-feira, fria no dia 29 de abril de 1991. O cantor vinha de Pato Branco onde havia realizado um show no Clube Pinheiros e seguia em direção a Foz do Iguaçu.
O Monza dirigido por Gonzaguinha bateu de frente no caminhonete F-4000 de Marmeleiro. Gonzaguinha chegou a ser removido à Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão onde chegou sem vida. Os passageiros que viajavam com o Cantor, seu empresário Renato Manoel Duarte e Aristide Pereira da Silva, foram internados na mesma policlínica em estado de coma, ambos tiveram traumatismo craniano. O Renato foi o único sobrevivente. Segundo informações da polícia, possivelmente o sol atrapalhou a visão do motorista da caminhonete.
O motorista cruzou a pista para entrar numa estrada de terra e atingiu o Monza. Em Foz do Iguaçu, Gonzaguinha tomaria um avião com destino a Florianópolis, para a realização de seis shows em Santa Catarina. Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior nasceu em 22 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro, filho legítimo de Luiz Gonzaga, o rei do baião, e Odaléia Guedes dos Santos, cantora do Dancing Brasil.
Entre seus maiores sucessos do cantor estão; “Explode Coração”, “Grito de Alerta”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Sangrando”, “O Que É, o Que É?” e “Lindo Lago do Amor”.
Comentários: