Na noite desta quarta-feira, 21, às 19h, um grupo de moradores do Bairro Santa Luzia está organizando uma reunião no centro comunitário para debater as faltas de água que são constantes na região Sul da cidade. O grupo também está organizando um abaixo-assinado para que a Sanepar busque soluções para o problema. Moradores do Santa Luzia, Esperança, Concórdia, Bem Morar, Nossa Senhora de Lourdes, da região central, entre outras, já assinaram o documento.
A população vive uma insegurança quando chega na sexta-feira, normalmente, não tem água. Sexta, sábado e domingo que são dias de descansar, organizar a limpeza da casa e costumamos não ter água. Conversei com vários moradores sobre a situação e a preocupação é a mesma e o problema que ninguém dá uma solução. O prefeito está disposto a nos ajudar, mas sabemos que a Sanepar não é uma atribuição do município, então, precisamos do apoio dos nossos deputados da região para solucionar esse problema”, diz Claudinei Fragozo, um dos organizadores do documento.
Claudinei lembrou que, mesmo as famílias que tem caixa d’água estão sofrendo. “A Sanepar tem no seu regulamento que as famílias precisam ter uma caixa de água de 500 litros e, no bairro, muitas pessoas não tem condição de colocar essa caixa da água. Além disso, muitas casas não tem a caída necessária e, mesmo quem tem, acaba sofrendo e ficando sem água no final de semana. A população já não aguenta mais. Precisamos do apoio de todos para resolver essa situação”, conclui.
Comentários: